Projeto Natick: Microsoft cria data center subaquático
Projeto Natick: Microsoft cria data center subaquático 21 Setembro, 2020 0 Por Sandro Sotto As infra-estruturas necessárias para melhor servir as necessidades dos utilizadores de entretenimento online, e de trabalho remoto, cada vez mais essenciais com a epidemia em torno do coronavírus, devem evoluir e melhorar sem cessar.
Microsoft traz à tona data center subaquático na Escócia
A Microsoft retirou o seu segundo data center subaquático do mar da Escócia. A empresa de tecnologia instalou o dispositivo a 35,6 metros de profundidade em 2018. A embarcação, batizada de Projeto Natick, foi projetada com sistemas de refrigeração e movida a energia renovável.
Microsoft retira data center do fundo do mar após dois …
A equipe do Projeto Natick da Microsoft provou que o conceito de data center subaquático era viável durante uma implantação de 105 dias no Oceano Pacífico em 2015. A Fase II do projeto incluiu a contratação de especialistas marítimos em logística, construção naval e energia renovável para mostrar que o conceito também é prático.
Projeto Natick da Microsoft: um datacenter subaquático na …
Este data center deve funcionar por cinco anos sem manutenção. Com este projeto Natick lançado em 2014, o gigante dos EUA explica que quer determinar a viabilidade econômica de tal conceito antes de considerar uma implantação operacional.
Projeto Natick: Data Centers Subaquáticos Planeta – Moco …
Projeto Natick: Data Centers Subaquáticos. A ideia maluca da Microsoft de esfriar os data centers de graça. Crédito de imagem: MCKIBILLO via IEEE . Para aproveitar o ar fresco disponível gratuitamente, vimos o Google abrir um data center na Finlândia e o Facebook abrir um data center em uma cidade sueca perto do Círculo Polar Ártico …
Após dois anos, datacenter do Projeto Natick é recuperado …
O Projeto Natick, o projeto de pesquisa da Microsoft para determinar a viabilidade de datacenters subaquáticos alimentados por energia renovável offshore, teve início em 2018. Hoje, dia 14 de setembro, a Microsoft divulgou em seu blog os benefícios de datacenters subaquáticos que a pesquisa demonstrou.. A equipe formulou a hipótese de que um contêiner lacrado no fundo do oceano poderia …
Servidores em data center subaquático da Microsoft são …
A Microsoft detalhou nesta segunda-feira (14) em uma postagem de blog, como a empresa recuperou seu data center subaquático, implantado a 37 metros de profundidade no fundo do mar, nas Ilhas Orkney, na Escócia. O pod continha 864 servidores junto com a infraestrutura de sistema de resfriamento relacionada. De acordo com a empresa, o data center subaquático, implantado em 2018, provou que o …
Microsoft traz à superfície seu datacenter subaquático …
A Microsoft experimentou a ideia de submergir um datacenter debaixo d’água como parte do Projeto Natick. Imagem: Microsoft. Em junho de 2018, a Microsoft lançou o Project Natick: um tubo de aço de 12 metros submerso a 37 metros de profundidade no fundo do mar na Escócia.
Microsoft afundou um data center em 2018. Agora, revela o …
O Projeto Natick também provou que o data center pode ser recuperado num estado bastante imaculado. “Ficámos muito impressionados com o quão limpo estava na verdade”, disse Spencer Fowers , um dos principais membros da equipa técnica do grupo de pesquisa de Projetos Especiais da Microsoft, em comunicado .
A Microsoft considera datacenters subaquáticos confiáveis …
A equipe do Project Natick da Microsoft implantou o datacenter no fundo do mar na costa das Ilhas Órcades, na Escócia, onde operou por dois anos. Foto de Jonathan Banks. 6 de 14: Membros da equipe do Projeto Natick Power Wash do datacenter subaquático das Ilhas do Norte, que foi recuperado do fundo do mar nas Ilhas Órcades, na Escócia.