admin August 7, 2020

Onze hospitais têm carências em dez ou mais especialidades
Há 11 hospitais, centros hospitalares ou unidades locais de saúde, quase todos no Interior, em especial no Alentejo, com carências de médicos em dez ou mais especialidades. O balanço é feito com base num despacho publicado na terça-feira pelo Ministério da Saúde que identifica os serviços públicos hospitalares com mais carências em cada especialidade médica.


Onze hospitais têm carências em dez ou mais especialidades
Onze hospitais têm carências em dez ou mais especialidades médicas lentejo surge no topo das carências, numa lista em que quase todos os hospitais estão localizados longe das grandes cidades. Há 11 hospitais, centros hospitalares ou unidades locais de saúde, quase todos no Interior, em especial no Alentejo, com carências de médicos em dez ou mais especialidades.


Onze hospitais têm carências em dez ou mais especialidades
Nas especialidades com mais dificuldades nos hospitais portugueses, surge destacada a anestesiologia. Há 11 hospitais, centros hospitalares ou unidades locais de saúde, quase todos no Interior, em especial no Alentejo, com carências de médicos em dez ou mais especialidades. O balanço é feito com base num despacho publicado na terça-feira pelo Ministério da Saúde que identifica os …


Há 11 hospitais com falta de médicos em mais de dez
O Alentejo é a região do país com mais carência de médicos especialistas. No país todo há 11 hospitais com carências em mais de dez especialidades.


Portugal tem 11 hospitais com carências em 10 ou mais
Portugal, especialmente a região do Alentejo, conta com 11 hospitais que apresentam carências em 10 ou mais especialidades médicas, de acordo com um despacho publicado pelo Ministério da Saúde, na terça-feira.. O Governo publicou esta informação com o objectivo de ao identificar as zonas mais carenciadas, poderem ser alocados recursos, nomeadamente incentivos à mobilidade dos médicos …


Onze hospitais ou centros de saúde com falta de médicos em
Há 11 hospitais ou centros de saúde com falta de médicos em pelo menos 10 especialidades. O balanço surge num despacho do Governo que identifica as 11 unidades de saúde com carência de clínicos. A lista identifica a anestesiologia como a especialidade com mais falta de médicos em todo o país.


Centro Hospitalar do Médio Tejo com carência de médicos em
Há no país vários hospitais com carência de médicos em muitas especialidades, alguns deles com carências de mais de uma dezena de especialistas. De acordo com um despacho publicado pelo governo esta quinta-feira, 6 de agosto, a lista coloca os hospitais do interior, principalmente do norte alentejano, naqueles que apresentam mais carências.


Conheça as especialidades e os hospitais com mais falta de …
São oito as especialidades com mais falta de médicos e estão espalhadas por 14 hospitais. A lista foi publicada esta quarta-feira e define as zonas qu…


O problema da má distribuição dos médicos no Brasil …
O viés ideológico de sua formação o incentivou a trocar a cidade de São Simão, em Goiás, que tinha cerca de 15 médicos para seus 17 mil habitantes, para viver com a família no interior do Pará, mesmo por um salário menor. “Quando escuto o CFM falando que os médicos estrangeiros podem não ter formação suficiente, fico indignado.


Especialidades médicas mais bem pagas no Brasil e no mundo …
Segundo o CFM, “sete especialidades médicas concentram 53% dos profissionais com títulos dentre as 53 áreas reconhecidas no Brasil. A Pediatria é a área mais procurada entre os médicos brasileiros, reunindo 30.112 titulados, ou 11,23% do total de especialistas no país.