admin June 16, 2020

OAB criminaliza violação de sigilo do advogado mesmo se …
bit.ly/2YzzwcY | O Conselho Federal da OAB aprovou, nesta segunda-feira (15/6), súmula que define como crime contra as prerrogativas da advocacia a violação do sigilo do advogado, mesmo que o cliente seja alvo de interceptação. A sugestão partiu dos conselheiros federais Alexandre Ogusuku, da seccional de São Paulo, e Ulisses Rabaneda dos Santos, da OAB-MT.


OAB criminaliza violação de sigilo do advogado mesmo com
OAB criminaliza violação de sigilo do advogado mesmo com cliente alvo 15 de junho de 2020 por poderjudiciario Comentários 0 . O Conselho Federal da OAB aprovou, nesta segunda-feira (15/6), súmula que define como crime contra as prerrogativas da advocacia a violação do sigilo do advogado, mesmo que o cliente seja alvo de interceptação.


OAB criminaliza violação de sigilo do advogado mesmo com
O Conselho Federal da OAB aprovou, nesta segunda-feira (15/6), súmula que define como crime contra as prerrogativas da advocacia a violação do sigilo do advogado, mesmo que o cliente seja alvo


O Advogado, o Cliente e o Dever de Sigilo – Jusbrasil
Numa exposição desnecessária e abusiva do cliente, cometida pelo próprio advogado a quem o mesmo confiou os problemas que ele, o cliente, gostaria de nunca ter vivido e na medida do possível deseja, com toda força de sua alma, que o mínimo de gente no mundo tome conhecimento, especialmente parentes, amigos e vizinhos.


O Sigilo Profissional do Advogado – Jusbrasil
Diante da relevância dada ao resguardo do sigilo profissional do advogado, que é considerado depositário fiel das informações reveladas a ele em razão de sua profissão, que diante da violação do sigilo é possível caracterizar o crime de patrocínio infiel, previsto no art. 355 do Código Penal.


ConJur – Conversa de advogado com cliente não vale como prova
A conversa entre cliente e advogado, por telefone ou por e-mail, é coberta por sigilo e não pode ser usada como prova. A orientação é do Supremo Tribunal Federal, firmada no julgamento do …


Consumidor poderá remarcar viagem contratada sem ônus …
W. Dias decide não autorizar retomada de setores após aumento de casos da Covid-19; Consumidor poderá remarcar viagem contratada sem ônus; OAB criminaliza violação de sigilo do advogado mesmo com cliente alvo; Farmacêutica inicia teste de remédio para artrite contra a covid; USP é a melhor universidade brasileira em ranking internacional


ConJur – Advogado deve ter o direito de sigilo garantido …
Consultor Jurídico – Artigos, 2/4/2012 – Advogado deve ter o direito de sigilo garantido em qualquer situação [Criminal, Leis, Advocacia, Escritórios]


ConJur – Para advogados, quebrar sigilo de Mariz é …
Consultor Jurídico – Notícias, 15/2/2019 – Para advogados, quebrar sigilo de Mariz é criminalizar a advocacia [Advocacia, Judiciário]


Sigilo profissional do advogado é base do direito de
Mesmo com previsão em leis federais datadas da década de 60, os casos de violação do sigilo profissional de advogados se repetem. Um exemplo emblemático de violação foi o grampo nos telefones do escritório do presidente da Secional da OAB no Mato Grosso do Sul, Carlos Marques, em 1998.